Petróleo sobe à boleia do otimismo do Irão
Os preços do petróleo estão a subir. E graças ao Irão, que está otimista de que a OPEP chegará a um acordo. O Iraque também diz que vai oferecer novas propostas para reforçar a união do cartel.
Os preços do petróleo estão a a subir, acentuando os ganhos que já eram visíveis no final da semana passada. O otimismo do Irão de que a OPEP vai chegar a um acordo para limitar a produção está a animar o mercado. O Iraque também diz que vai apresentar novas propostas para reforçar a união do cartel antes da reunião da próxima semana, em Viena.
O barril do Brent, negociado em Londres, está em alta de 1,1% para 47,38 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, sobe 1,1% para 46,87 dólares. Apesar desta subida, os preços continuam abaixo da fasquia dos 50 dólares por barril.
Brent está a subir 1%

Esta subida segue-se às declarações do ministro do Petróleo iraniano publicadas no serviço de notícias estatal Shana. Bijan Namdar Zanganeh diz que é “altamente provável” que os membros da OPEP cheguem a um consenso. O Iraque vai oferecer esta semana três novas propostas para reduzir a produção de petróleo que sejam consistentes com as políticas do cartel, de acordo com o ministro do Petróleo iraquiano, citado pelo The Wall Street Journal.
O petróleo tem registado uma recuperação desde que tocou o nível mais baixo em quase dois meses, na semana passada. Notícias de que a OPEP fez um esforço diplomático final entre os membros do cartel para travar o excesso de produção da matéria-prima e estabilizar os preços estiveram na base deste movimento de valorização. O petróleo caiu durante quase quatro semanas perante o ceticismo de que o cartel será capaz de implementar um acordo na reunião a 30 de novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo sobe à boleia do otimismo do Irão
{{ noCommentsLabel }}