Autobahns alemãs podem ter os dias contados. Culpa é da poluição

Para diminuir as emissões de gases poluentes, Alemanha poderá aumentar impostos sobre combustíveis e definir quotas para elétricos e híbridos. Autobahns podem ver velocidade limitada a 130 km/h.

A pressão para diminuir as emissões poluentes pode levar à imposição de limites de velocidade nas famosas autoestradas alemãs. O setor dos transportes será um dos principais alvos de medidas do Governo para conseguir atingir as metas de emissões da União Europeia, e evitar multas pesadas.

O comité responsável pelo futuro da mobilidade vai apresentar uma série de propostas que incluem aumentos nos impostos de combustíveis a partir de 2023, quotas para carros elétricos e híbridos, e um limite de 130 quilómetros por hora nas autoestradas, revela a Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês). Com estas medidas, metade dos cortes previstos nos objetivos já estavam garantidos, aponta o comité.

As propostas da plataforma alemã para a mobilidade ainda estão por finalizar, e vão ser apresentadas oficialmente em março. A partir dos resultados apresentados pela instituição, o Governo alemão quer criar uma lei para as mudanças climáticas, para entrar em vigor ainda neste ano.

A indústria automóvel alemã, que tem sofrido com os escândalos de manipulação de emissões, será um dos fatores a ter em conta pelo Governo aquando a decisão sobre que medidas aplicar. Se forem em frente, os limites nas Autobahns deverão ser uma medida polémica, mas que se pode provar eficaz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autobahns alemãs podem ter os dias contados. Culpa é da poluição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião