Wall Street avança com dados do emprego acima do esperado

Os principais índices dos EUA estão em alta, após a divulgação de uma subida do emprego acima do esperado em janeiro. Os números aliviaram os receios dos investidores face a um abrandamento económico.

As ações norte-americanas arrancaram a primeira sessão de fevereiro em alta, dando seguimento aos ganhos assegurados em janeiro, o melhor desde 2015 para o S&P 500. Os dados do emprego acima do esperado animam Wall Street, já que aliviam os receios dos investidores face às perspetivas de um abrandamento económico. Apenas o Nasdaq recua pressionado pela Amazon.

O S&P 500 soma uns ligeiros 0,01%, para os 2.704,24 pontos, enquanto o Dow Jones avança 0,3%, para os 25.075,55 pontos. Já o Nasdaq destoa, sofrendo uma desvalorização de 0,36%, para os 7.255,42 pontos.

A tendência positiva em Wall Street acontece no dia em que dados do Departamento do Trabalho norte-americano mostraram que, em janeiro, foram gerados 304 mil emprego, excluindo o setor agrícola. O relatório também não mostrou qualquer impacto percetível sobre o crescimento do emprego após 35 dias de paralisação parcial do governo.

“O número da folha de pagamento foi significativamente mais forte do que o esperado, portanto, muito mais pessoas estão a encontrar emprego”, afirmou Randy Frederick, vice-presidente da negociação de derivados da Charles Schwab, citado pela Reuters.

Em termos empresariais, destaque positivo para a Exxon Mobil cujas ações avançam 2,3%, depois de a petrolífera ter reportado um lucro trimestral que superou as estimativas dos analistas devido à subida dos preços e volumes da seu petróleo e gás natural.

Referência negativa para a Amazon, cujos títulos perdem 5%. Apesar de ter triplicado os lucros, a empresa de e-commerce acabou por rever em baixa as suas estimativas de vendas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com dados do emprego acima do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião