Schroders reforça posição na Ásia com a aquisição de gestora de património Thirdrock

Transação deverá estar concluída no segundo trimestre do ano. Carteira de 2,6 mil milhões de euros da Thridrock, em Singapura, irá fundir-se aos 508 mil milhões geridos pela Schroders.

A Schroders anunciou, esta quarta-feira, a aquisição da gestora de património asiática Thirdrock. O montante da transação não foi divulgado, mas a carteira de 2,6 mil milhões de euros do grupo Thirdrock será fundida na operação da Schroders, que geria, no final do segundo semestre do ano passado, 508,2 mil milhões de euros em ativos.

A compra é mais um passo no plano de reforço da posição da gestora de ativos na Ásia. O negócio em Singapura agora anunciado segue-se à parceria estabelecida em novembro com o grupo Maybank Asset Management, que visa o mercado de património da Malásia.

“Temos a oportunidade de criar um modelo de negócio único na Ásia, combinando o conhecimento sobre o investimento institucional, a liderança de marca e a rede de contactos da Schroders com o empreendedorismo, abertura e serviço personalizado de uma gestora de ativos independente. Este acordo, juntamente com a parceria recentemente anunciada com o Maybank, demonstra a nossa ambição de criar um negócio de gestão de ativos líder na região“, afirmou Peter Hall, head of global wealth management da Schroders, em comunicado.

A transação deverá estar concluída no segundo trimestre deste ano. Criada em 2019, a Thirdrock tem sede em Singapura e toda a equipa de consultores de clientes e gestores de portfólio irão passar para os escritórios da Schroders na cidade. Jason Lai, CEO e fundador do Thirdrock Group, vai assumir a liderança da área de wealth management da Schroders na Ásia, desempenhando as funções de head of wealth management Asia, liderando o crescimento da unidade de negócio em toda a região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Schroders reforça posição na Ásia com a aquisição de gestora de património Thirdrock

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião