Estas startups portuguesas ganharam um lugar no top 5 da The Next Web

As startups eleitas como as mais promissoras em Portugal pela publicação The Next Web, que também organiza conferências, foram a Huub, Zaask, Landing.jobs, Unbabel e YouClap.

A The Next Web, site de empreendedorismo que organiza várias conferências, elegeu as cinco startups portuguesas mais promissoras, que ganham assim um lugar no Tech5. Este é uma comunidade que engloba o top 5 das startups dos países europeus, que ganham ainda um lugar na conferência que junta investidores e empreendedores em Amesterdão, em maio. São elas a Huub, Zaask, Landing.jobs, Unbabel e YouClap.

Para fazer a escolha, a publicação teve em conta a performance, crescimento e potencial da startup, e também consultou um consórcio de 100 investidores, influencers e especialistas. As startups portuguesas que ficaram na lista final, que operam em áreas como a moda, serviços, recrutamento, serviço ao cliente e ainda redes sociais, incluem-se assim no top 100 europeu.

A Huub é uma tecnológica de logística fashion que trabalha com empresas nacionais e internacionais. “Provavelmente é a Huub que tem de agradecer” por conseguir fazer compras online, indica a The Next Web (acesso livre/conteúdo em inglês). Para a Huub, ficar neste top é “um reconhecimento no ecossistema das startups”.

Já a Zaask faz a ligação entre serviços e as pessoas ou empresas que precisam de os contratar, como um jardineiro ou professor de línguas. Esta startup foi o primeiro investimento do novo projeto do grupo Impresa, SIC Ventures. Tem mais de 460 mil utilizadores por mês e quase 100 mil profissionais registados.

Também a fazer uma ponte, mas desta vez entre empregadores e talento na área da tecnologia, está a Landing.jobs. O lucro da startup tem duplicado a cada ano desde a criação, indica a publicação. Na lista encontra-se também a Unbabel, que se dedica à tradução automática com recurso à inteligência artificial aliada à pós-edição humana, facilitando os negócios mundiais.

O grupo das startups portuguesas escolhidas pela The Next Web fica fechado com a YouClap, que criou uma app que permite enviar desafios virtuais para amigos, ou até marcas. Depois do lançamento, em maio do ano passado, já atingiram 20 mil utilizadores e um lugar nos rankings das lojas de aplicações da Google. “Merecem estar na lista a representar Portugal neste ano”, garante a publicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas startups portuguesas ganharam um lugar no top 5 da The Next Web

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião