Pais do Amaral quer construir três hotéis em Portimão

  • ECO
  • 8 Fevereiro 2019

Em parceria com quatro promotores, um deles espanhol, o empresário quer construir um projeto turístico na freguesia de Alvor, numa área total de 460 mil metros quadrados.

Na zona de Alvor, em Portimão, deverá nascer um projeto turístico. Pelo menos é essa a vontade do empresário Miguel Pais do Amaral, a trabalhar em conjunto com outros dois promotores nacionais e um espanhol. A ideia é construir três hotéis com 411 quartos, numa área total de 460 mil metros quadrados. Apesar da vontade de levar este projeto para a frente, o estudo de impacte ambiente está ainda está em consulta pública.

Pais do Amaral é um dos promotores deste empreendimento, através da Top Building, em parceria com a MI Estoril Invest, Areia Feliz, Prainha e com a Astronow, que tem como sócia uma empresa espanhola hoteleira, de acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago). Este acordo acontece uma vez que todos os promotores tinham lotes separados naquela área.

Ao todo são 460 mil metros quadrados de terreno, onde os hotéis ocuparão uma área de 11,5 mil metros quadrados. Relativamente ao valor do investimento, de acordo com o Estudo de Impacte Ambiental (EIA), que considera o metro quadrado a valer 1.400 euros, “o custo estimado de construção dos três hotéis é de 41,3 milhões de euros”.

No mesmo documento é referida a possibilidade de este projeto criar 400 postos de trabalho diretos, num total de 600 indiretos. O plano de urbanização foi aprovado em 2008 e já nessa altura obteve a declaração ambiental. Contudo, ficou em standby devido aos anos de crise, diz o Negócios, nomeadamente à dificuldade em conseguir financiamentos. O EIA está em consulta pública até 15 de março e a declaração deverá ser emitida até 16 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pais do Amaral quer construir três hotéis em Portimão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião