Bordallo Pinheiro: a faiança portuguesa, agora à venda na Zara Home

A coleção apresentada pela marca espanhola tem oito peças, com os desenhos mais icónicos da Bordallo Pinheiro, como pratos na forma de folhas de couve e tomate.

A Zara Home tem uma nova coleção, que vai ser familiar para os clientes portugueses. A marca espanhola fez uma colaboração com a fábrica portuguesa Bordallo Pinheiro, que combina os típicos elementos abordados na fábrica, como as famosas leguminosas, com o estilo da Zara Home.

“Um match perfeito entre a funcionalidade e o desenho”, é como a marca descreve esta parceria, em comunicado. São oito peças no total, em tons de branco, vermelho e verde. Pratos e tigelas com o desenho já conhecido das folhas de couve, bem como peças com a forma de um tomate fazem parte do conjunto.

A coleção já está à venda nas lojas e no site da marca, e disponível noutros países para além de Portugal. Os preços das peças variam entre os 9,99 euros, para um prato branco, e os 99,99 euros, para uma “terrina em tomate”.

A coleção tem oito peças, como pratos, tigelas e terrinasZara Home

A fábrica de loiça Bordallo Pinheiro já tem as portas abertas nas Caldas da Rainha desde 1884, onde para além das peças de uso doméstico se produziam também figuras populares que se tornaram icónicas, como o Zé Povinho. De inspiração naturalista, foi fundada pelo artista Rafael Bordallo Pinheiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bordallo Pinheiro: a faiança portuguesa, agora à venda na Zara Home

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião