PSD diz que “não há intocáveis”. Quer ouvir Carlos Costa na comissão de inquérito

Leitão Amaro diz que não há ex-gestores da CGD que sejam "intocáveis". Critica iniciativa do Bloco de Esquerda porque presta mau serviço à comissão de inquérito, onde Carlos Costa tem de ser ouvido.

Para o PSD,não há intocáveis e todos os que estiveram envolvidos como administradores, diretores, auditores, supervisores e governantes, estão sujeitos ao escrutínio público e do Parlamento, na comissão de inquérito parlamentar que está prestes a começar”.

Assim reagiu António Leitão Amaro, deputado do PSD, em relação ao projeto de resolução apresentado esta segunda-feira pelo Bloco de Esquerda, que quer que o Governo demita o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, devido a “responsabilidades em processos de decisão de crédito aparentemente ruinosos” na Caixa Geral de Depósitos (CGD) durante a sua passagem pelo banco público entre 2004 e 2006.

Ainda assim, o deputado social-democrata vê a iniciativa bloquista como “um muito mau serviço à comissão parlamentar de inquérito e ao esforço parlamentar de responsabilização“.

"Para o PSD não há intocáveis e todos os que estiveram envolvidos como administradores, diretores, auditores, supervisores e governantes, estão sujeitos ao escrutínio público e do Parlamento, na comissão parlamentar de inquérito que está prestes a começar.”

António Leitão Amaro

Deputado do PSD

“Antes da comissão parlamentar de inquérito, o Bloco de Esquerda já está a escolher seletivamente um responsável particular, quando há vários outros responsáveis, incluindo o governador do Banco de Portugal do tempo em que o essencial da gestão ruinosa aconteceu”, disse Leitão Amaro.

O responsável do PSD considera assim que se trata de um “mau serviço e, quem sabe, o Bloco de Esquerda estará outra vez a tentar disfarçar responsabilidade de alguém”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD diz que “não há intocáveis”. Quer ouvir Carlos Costa na comissão de inquérito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião