Perspetivas de acordos no comércio e no Congresso provocam rally em Wall Street

A Amazon beneficiou do anúncio que a retalhista Walmart terminou a parceria com a empresa de logísticas Devi, com a qual iria desenvolver um serviço concorrente. As ações valorizaram 2,95%.

Wall Street esteve em alta esta terça-feira, com os investidores animados pela tentativa do Congresso de chegar a um consenso sobre as despesas orçamentais (por forma a evitar um novo shutdown do Governo norte-americana) e pelos desenvolvimentos nas negociações comerciais entre EUA e China. Os três principais índices fecharam com ganhos acima de 1%, enquanto o dólar aliviou.

O presidente Donald Trump afirmou estar disposto a abandonar o prazo de dia 1 de março, enquanto altos funcionários dos EUA chegavam a Pequim para negociações no final da semana que poderão resultar numa solução para a disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo. No Congresso, um acordo bi-partidário sobre o muro transfronteiriço foi delineado na segunda-feira, mas a Casa Branca indicou que Trump ainda não decidiu se vai apoiá-lo.

“É um pouco confuso que a possibilidade de não haver uma nova paralisação do Governo esteja a fazer subir os preços. Significa que a narrativa está a dominar os fundamentos. Estamos a assistir a movimentações com base somente nas emoções“, afirmou Oliver Pursche, vice-presidente e estrategista-chefe de mercado da Bruderman Asset Management, em declarações à agência Reuters.

O índice industrial Dow Jones — que tem sido especialmente sensível à guerra comercial — subiu 1,49% para 25.425,76 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avançou 1,29% para 2.744,73 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 1,46% para 7.414,62 pontos. Em termos empresariais, a Amazon beneficiou do anúncio que a retalhista Walmart terminou a parceria com a empresa de logísticas Devi, com a qual iria desenvolver um serviço de entregas rápidas que iria concorrer com a tecnológica. As ações da Amazon valorizaram 2,95% para 1.638,01 dólares.

No mercado cambial, o dólar pôs termo a um rally que durava há oito sessões proporcionado pela Reserva Federal norte-americana. A divisa norte-americana depreciou-se 0,47% contra o euro, para 1,1329 dólares. A yield das Treasuries a 10 anos avançou para 2,6787%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Perspetivas de acordos no comércio e no Congresso provocam rally em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião