Bruxelas dará resposta “rápida e adequada” se EUA agravarem taxas sobre automóveis

  • Lusa
  • 18 Fevereiro 2019

A porta-voz do executivo comunitário, Margaritis Schinas, prometeu uma resposta “rápida e adequada” se a Casa Branca decidir aumentar as tarifas alfandegárias sobre a importação de automóveis da UE.

A Comissão Europeia disse esta segunda-feira que dará uma resposta “rápida e adequada” se os Estados Unidos concretizarem a ameaça de aumentar as tarifas alfandegárias sobre a importação de automóveis europeus.

Na habitual conferência de imprensa diária da Comissão Europeia, o porta-voz do executivo comunitário, Margaritis Schinas, prometeu uma resposta “rápida e adequada” se um relatório elaborado pelo Governo norte-americano “se traduzir em medidas prejudiciais para as exportações europeias” de automóveis.

No domingo, o secretário norte-americano do Comércio, Wilbur Ross, apresentou oficialmente ao Presidente Donald Trump um documento sobre a indústria automóvel que poderá permitir a cobrança de novas taxas alfandegárias sobre as importações de automóveis e peças da União Europeia (UE).

A Casa Branca tem agora 90 dias para decidir sobre as taxas suplementares, podendo agravar um conflito comercial com a UE iniciado com as tarifas sobre o aço e alumínio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas dará resposta “rápida e adequada” se EUA agravarem taxas sobre automóveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião