Caixa oficializa saída de administrador não executivo para o Governo
Alberto Souto de Miranda renunciou ao cargo de membro não executivo do conselho de administração do banco público para assumir funções como secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) comunicou esta segunda-feira a renúncia do administrador não executivo Alberto Souto de Miranda do conselho de administração, “considerando a sua nomeação como secretário de Estado Adjunto e das Comunicações“.
Souto de Miranda é um dos oito novos secretários de Estado que tome posse esta segunda-feira, no âmbito de uma nova remodelação governamental que também mexe em ministérios e que é promovida pelo primeiro-ministro António Costa em vésperas de eleições europeias.
“A CGD informa ter formalmente recebido a renúncia do Senhor Dr. Alberto Afonso Souto de Miranda, membro não executivo do Conselho de Administração da CGD, eleito para o mandato de 2017-2020, considerando a sua nomeação como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, do Ministério das Infraestruturas e da Habitação”, informa o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira ao início da tarde.
O conselho de administração da CGD é liderado por Rui Vilar, exercendo funções não executivas ainda os administradores Ana Maria Fernandes, José Azevedo Rodrigues, Hans-Helmut Kotz, Mary Jane Antenen, Altina de Fátima e Sebastian Gonzalez Villamarin.
Com a renúncia de Souto de Miranda é a segunda baixa no board do banco público após a saída de João Amaral Tomaz no final de abril do ano passado.
Já a comissão executiva tem como presidente Paulo Macedo.
(Notícia atualizada às 14h22)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa oficializa saída de administrador não executivo para o Governo
{{ noCommentsLabel }}