Rui Patrício lança livro sobre presunção de inocência

O advogado foca-se no tema "A presunção da inocência em processo penal – Alguns problemas" na sua mais recente obra. Apresentação do livro está marcada para o próximo dia 27 de fevereiro, em Lisboa.

No próximo dia 27 de fevereiro, é apresentado um livro de Rui Patrício, sócio da Morais Leitão. Intitulado “A presunção da inocência em processo penal – Alguns problemas”, o livro inicia-se com uma reflexão sintética e crítica sobre alguns dos traços mais marcantes do panorama processual penal português nas décadas mais recentes, “dentro” e “fora” dos processos.

Enquanto ensaio jurídico, reeditado, aborda essencialmente o princípio da presunção da inocência do arguido, especialmente na audiência de julgamento. Expõe os contornos, o alcance e os corolários deste princípio, explorando ainda a problemática da “pré-compreensão” na decisão judicial, e aponta e analisa falhas ou ataques diretos ou indiretos ao mesmo princípio.

O evento vai contar com a abertura de José Manuel Galvão Teles, sócio honorário da Morais Leitão, seguindo-se as presenças do advogado José António Barreiros e a jornalista Maria João Avillez na apresentação da obra, no plano jurídico e mediático, respetivamente. O evento é encerrado pelo autor, Rui Patrício.

A apresentação terá lugar no próximo dia 27, pelas 18h00, na sede do escritório, na Rua Castilho, 165, em Lisboa. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Patrício lança livro sobre presunção de inocência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião