Pinterest vai para bolsa. Quer avaliação de 12 mil milhões

Depois de ter encerrado o ano passado com um forte crescimento das suas receitas, a rede social está agora à procura de uma avaliação de 12 mil milhões de dólares no mercado de capitais.

A notícia não deixou Wall Street particularmente surpreendido. Depois de ter encerrado o ano passado com um forte crescimento das suas receitas, o Pinterest está a tentar entrar em bolsa. A rede social procura uma avaliação de 12 mil milhões de dólares no mercado de capitais, escreve o El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

O Pinterest terá entregue ao regulador do mercado norte-americano — a Securities and Exchange Commission (SEC) — os documentos necessários para avançar com uma oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) das suas ações. O requerimento terá sido preenchido confidencialmente, à semelhança do que aconteceu com a Uber e a Lyft, estando a rede social à procura de uma avaliação de 12 mil milhões de dólares, o equivalente a cerca de 10.500 mil milhões de euros.

O interesse em entrar na bolsa surge depois de, no ano passado, a empresa ter registado um aumento de 58% das suas receitas. Apresentou uma faturação de cerca de mil milhões.

Desde o seu lançamento, em 2010, que o Pinterest tem crescido a um ritmo acelerado. Conta, atualmente, com cerca de 250 milhões de utilizadores ativos todos os meses e possibilita a criação de álbuns com imagens, catalogados por tema ou por localização, por exemplo.

De acordo com o presidente executivo da empresa, o Pinterest “pretende ser um lugar seguro e feliz para quem está à procura de inspiração, autoaperfeiçoamento ou uma boa receita de biscoitos de caramelo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinterest vai para bolsa. Quer avaliação de 12 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião