Revista de imprensa internacional

Depois de ter encerrado o ano com um forte crescimento de receitas, o Pinterest quer entrar em bolsa. Já o Governo britânico admite que prolongar o Brexit é uma opção para evitar a saída sem acordo.

A semana começa com a tentativa do Pinterest entrar em bolsa. Depois de ter encerrado o ano passado com um forte crescimento das suas receitas, a rede social está à procura de uma avaliação de 12 mil milhões de dólares no mercado de capitais. No Reino Unido continua a discutir-se a saída da União Europeia. Desta vez, o Governo está a equacionar as hipóteses que evitem um Brexit sem acordo e adiar a saída é uma delas. No que toca às negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, Donald Trump anunciou que vai adiar a data limite para o aumento das taxas de importações da China, após “substanciais progressos” nas conversações.

El Economista

Pinterest quer entrar na bolsa. Procura avaliação de mais de 10 mil milhões de euros

O Pinterest terá entregue ao regulador do mercado norte-americano — a Securities and Exchange Commission (SEC) –, os documentos necessários para avançar com uma oferta pública inicial das suas ações. O requerimento terá sido preenchido confidencialmente, à semelhança do que aconteceu com a Uber e a Lyft, estando a rede social à procura de uma avaliação de 12.000 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 10.500 milhões de euros. A notícia da tentativa de entrar em bolsa não surpreendeu Wall Street, uma vez que, no ano passado, a empresa registou um aumento de 58% das suas receitas. Faturou cerca de mil milhões.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Bloomberg

Roche compra norte-americana Spark por 4,2 mil milhões de euros

A Roche vai comprar a Spark Therapeutics por 4,8 mil milhões de dólares, o equivalente a cerca de 4,2 mil milhões de euros. O acordo irá permitir à farmacêutica suíça uma das primeiras terapias para tratar e potencialmente curar uma doença, através de uma correção para o gene defeituoso de um paciente. A Roche irá pagar 114,5 dólares por cada ação da empresa norte-americana, um prémio de 122% face à atual cotação.

Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês).

Reuters

Governo britânico analisa opções que evitem Brexit sem acordo

O Governo britânico está a considerar diferentes opções para a concretização do Brexit, incluindo a possibilidade de adiar a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), caso o Parlamento não aprove o acordo da primeira-ministra Theresa May. O Governo está a trabalhar para evitar um Brexit sem acordo, um cenário que muitas empresas dizem que pode prejudicar gravemente a quinta maior economia do mundo. Entre as várias opções, a extensão do Artigo 50 é uma das que está em cima da mesa. No domingo, Theresa May adiou a votação do acordo no Parlamento, dizendo que precisa de mais tempo para negociar com Bruxelas. A votação deverá, agora, ocorrer no dia 12 de março, apenas duas semanas antes da data prevista para o Reino Unido deixar a UE.

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Guardian

Trump vai adiar aumento de taxas nas importações da China

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que vai adiar a data limite para o aumento das taxas de importações da China, após “substanciais progressos” nas conversações entre os dois países. Trump escreveu na rede social Twitter que, durante o fim de semana, decorreram “conversações produtivas” entre as duas maiores economias do mundo, e, por essa mesma razão, irá “adiar o aumento das taxas que os Estados Unidos tinham marcado antes para 1 de março”.

Leia a notícia completa em The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Engadget

Microsoft diz que HoloLens 2 vai mudar a forma como se trabalha

É oficial. A Microsoft atualizou e melhorou e primeira versão do HoloLens para lançar a segunda versão deste equipamento, que espera que mude “a maneira como o trabalho é feito” hoje em dia. A tecnológica confirmou, assim, que está um passo à frente no que toca a realidade mista. Na segunda versão dos HoloLens, os hologramas são mais realistas e o campo de visão mais amplo. Além disso, foi atualizada a forma como se interage com os hologramas, que — graças ao maior número de sensores — se podem manipular de forma direta e natural, através de gestos.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião