Pessoal não docente em greve a 21 e 22 de março. Vão parar nas escolas de todo o país
A paralisação, que irá acontecer em março nas escolas nacionais, foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas.
O pessoal não docente, de escolas de todo o país, vai fazer greve a 21 e 22 de março. A paralisação foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas, avança a SIC Notícias.
Depois de várias escolas terem apresentado queixas por não terem trabalhadores suficientes para satisfazer as necessidades das escolas, a secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão, anunciou que vão ser contratados mais mil assistentes operacionais para as escolas nacionais.
Para além desta medida, o Ministério da Educação vai também criar uma bolsa que permitirá às escolas recrutarem assistentes operacionais de modo a colmatarem as falhas decorrentes das baixas médicas prolongadas.
No início de janeiro, o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) avançou que estavam em falta, pelo menos, 811 assistentes operacionais, para que as escolas funcionassem com normalidade. De acordo com Filinto Lima, a falta desses trabalhadores estava mesmo a ameaçar “gerar instabilidade” nos estabelecimentos, no segundo período letivo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pessoal não docente em greve a 21 e 22 de março. Vão parar nas escolas de todo o país
{{ noCommentsLabel }}