Revista de imprensa internacional

A SEC pediu ao tribunal para acusar Musk de desrespeito, depois de este ter divulgado informações relevantes no Twitter. Já a Abanca renunciou ao lançamento de uma OPA sobre o Liberbank.

Elon Musk está, novamente, envolvido em polémicas. A entidade equivalente à CMVM em Portugal pediu ao tribunal para acusar o CEO da Tesla de desrespeito, depois de este ter divulgado informações relevantes através de uma publicação no Twitter. Ainda em mercados, o Abanca renunciou ao lançamento de uma OPA sobre o Liberbank, depois de ter anunciado, na semana passada, que existiam conversações nesse sentido. Já o grupo automóvel PSA terminou o ano de 2018 com bons resultados. As vendas disparam 19% com a ajuda de alguns modelos da Peugeot. Novidades, ainda, quanto ao Brexit: o partido Trabalhista vai propor, no Parlamento, a realização de um novo referendo. Já a maior cadeia tradicional de retalho do mundo, a Walmart, comprou uma startup israelita e segue no caminho do comércio online.

Reuters

Regulador norte-americano acusa Elon Musk de violar ordem do tribunal

O regulador do mercado de capitais norte-americano, a Securities and Exchange Commission (SEC), pediu a um juiz para acusar o presidente executivo da Tesla, Elon Musk, de desrespeito, por violação de uma ordem do tribunal. De acordo com a SEC, Musk terá violado o que ficou acordado no ano passado, através de uma publicação que fez no Twitter sobre a produção da fabricante de veículos elétricos. O que tinha ficado acordado, por sua vez, era que o CEO da Tesla não poderia publicar informações relevantes sem uma prévia aprovação.

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Abanca recua. Já não vai lançar OPA sobre Liberbank

O banco espanhol liderado por Francisco Botas renunciou ao lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Liberbank. Segundo a informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, o Abanca “decidiu renunciar ao seu interesse em promover a possível operação corporativa entre Abanca e Liberbank e, como consequência, não formular uma OPA sobre o Liberbank”. Recorde-se que o Abanca tinha confirmado, na passada sexta-feira, a existência de conversações que podiam levar ao lançamento de uma OPA sobre o também banco espanhol Liberbank.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Reuters

Dona da Peugeot aumenta vendas em 19%. Peugeot 3008 e 5008 dão uma ajuda

Foi um ano histórico para a dona da Peugeot. No ano passado, a receita do grupo PSA disparou 43%, para 5,69 mil milhões de euros, o que cria uma margem de lucro de 7,7%. As vendas, por sua vez, avançaram 19%, para 74,03 mil milhões, fortemente impulsionadas pelo sucesso dos modelos Peugeot 3008 e 5008. Carlos Tavares, CEO do grupo francês, considera que o desempenho financeiro “demonstra a capacidade de gerar um crescimento rentável e recorrente”.

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Corbyn cede. Vai propor novo referendo para Brexit

O partido Trabalhista, principal partido da oposição britânico, anunciou a sua intenção de propor no Parlamento a realização de um novo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O partido liderado por Jeremy Corbyn vai “apresentar ou apoiar uma emenda a favor de um voto público para impedir que um Brexit conservador adverso seja imposto no país”.

Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Walmart empenhada no comércio online. Compra startup que sugere os produtos certos aos clientes

É a maior cadeia tradicional de retalho do mundo e — não é novidade — está focada no comércio online. No ano passado, a Walmart assumiu o controlo de 77% do site de vendas online indiano Flipkart. Há menos tempo, trouxe robôs inteligentes para testar em algumas lojas. Agora, anunciou a aquisição da Aspectiva, uma startup de Israel cuja tecnologia, baseada na inteligência artificial (IA), analisa o conteúdo gerado pelo consumidor, desde revisões de produtos ao à procura na internet, para fazer sugestões de produtos (mais adequados) aos compradores online. A compra vai em linha com os esforços da empresa para desenvolver uma experiência de comércio eletrónico.

Leia a notícia completa em Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião