A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Há, pelo menos, 11 grandes devedores do banco público que também têm dívidas de milhões aos principais bancos privados portugueses. Artlant, Grupo Lena, PFR Investe, Finpro e Opway são alguns deles.

A elevada dívida pública e privada e a percentagem de crédito malparado constituem as principais vulnerabilidades da economia portuguesa. A Comissão Europeia quer ver a produtividade a crescer.

O valor médio da avaliação bancária arrancou o ano a bater um novo máximo: fixou-se em 1.226 euros por metro quadrado. Algarve e Lisboa são as duas regiões mais caras do país.

O fundo soberano da Noruega, o maior do mundo, foi castigado pela turbulência nas bolsas, no ano passado. A forte aposta em ações ditou uma perda de 50 mil milhões de euros.

A plataforma de arrendamento online Uniplaces revelou que os preços de aluguer de quartos e casas em Lisboa, Porto e Coimbra subiram 8,6% em 2018.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião