Impresa dispara com regresso aos lucros. Já ganha 85% desde o início do ano

A dona da SIC passou de prejuízos a lucros de 3,1 milhões no ano passado, um resultado que está a animar os investidores. Esta manhã, os títulos já dispararam mais de 7%.

Os investidores estão a reagir em força aos resultados apresentados pela Impresa na quinta-feira. Esta manhã, os títulos da dona da SIC estão a disparar cerca de 7%, depois do anúncio do regresso aos lucros no exercício de 2018. Desde o início deste ano, as ações já valorizam quase 85%.

A Impresa passou de prejuízos de 21,7 milhões em 2017 para lucros de 3,1 milhões no ano passado, naquele que foi o melhor resultado desde 2015. A contribuir para esta melhoria das contas estiveram as estreias televisivas a partir de setembro.

Perante estes resultados, as ações seguem agora a valorizar 6,62%, para os 24,95 cêntimos por ação, tendo já chegado a disparar 7,7% esta manhã, para os 25,2 cêntimos por ação.

Considerando o pico atingido esta manhã, os títulos da Impresa já valorizam 84,75% face ao último dia de negociação de dezembro do ano passado, quando as ações fecharam nos 13,64 cêntimos.

A justificar este movimento está não só a apresentação de resultados positivos, mas, também, a subida de audiências nos últimos meses, que tem animado os investidores. “A empresa, desde que a notícia da contratação de Cristina Ferreira surgiu, tem feito uma grande inversão e tem vindo a renovar máximos“, comenta João Travassos, da Orey iTrade, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa dispara com regresso aos lucros. Já ganha 85% desde o início do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião