La Voiture Noire: O carro mais caro de sempre é da Bugatti. E já tem comprador
O La Voiture Noire é um modelo exclusivo e custa 11 milhões de euros. A marca garante que já tem comprador e, segundo a imprensa, trata-se de Ferdinand Piëch, ex-presidente da Volkswagen.
Para comemorar 110 anos de história, a Bugatti lançou o La Voiture Noir, um modelo exclusivo, e ao alcance de poucos compradores. Este automóvel completamente preto saiu para o mercado por um preço base de 12,5 milhões de dólares e a marca garante que já tem comprador. Embora seja desconhecida a identidade, a Bloomberg diz que pode tratar-se do ex-presidente da Volkswagen, um colecionador de automóveis.
Cor preta, linha desportiva e uma estética minimalista, é assim o novo automóvel da marca francesa, descrito pelo próprio presidente. Stephan Winkelmann quer levar a velocidade, a tecnologia, o luxo e a estética a uma nova era. “É muito mais do que uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic, de Jean Bugatti. Trata-se de uma festa estética”, referiu.
Todos os componentes foram fabricados à mão, a carroçaria é de uma peça só e o automóvel conta com seis tubos de escape. Um motor de 16 cilindros com 1.500 cavalos que “é o coração do veículo”. “Não há outro automóvel no mundo com um motor assim”, referiu o presidente.
Esta máquina está à venda por 12,5 milhões de dólares (11 milhões de euros) e, de acordo com a Bugatti, já tem comprador. A Bloomberg aponta Ferdinand Piëch, ex-presidente da Volkswagen e colecionador de automóveis como potencial futuro dono.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
La Voiture Noire: O carro mais caro de sempre é da Bugatti. E já tem comprador
{{ noCommentsLabel }}