E se pudesse construir o seu próprio carro? A Lego fez um Bugatti. E anda mesmo

  • ECO
  • 30 Agosto 2018

Os Lego desafiam a imaginação. Mas, provavelmente, nunca pensou construir um automóvel com as pequenas peças. Muito menos um Bugatti. Mas é possível. Veja o vídeo.

Os Lego permitem construir praticamente tudo. A imaginação é o limite, mas dificilmente terá passado pela cabeça de alguém construir um automóvel em tamanho real. Mas passou, na cabeça dos engenheiros da marca. Puseram mãos à obra, produzindo nada mais, nada menos, que uma réplica de um Bugatti Chiron. E anda.

A divisão Technic da Lego, sob o mote de “Build for Real”, a marca lançou-se no desafio de construir uma cópia daquele que é o carro de produção mais rápido do mundo. Não revela quanto tempo demorou, mas o resultado final finalmente vê a luz do dia. E é impressionante a qualidade de reprodução.

Desde o detalhe da grelha aos faróis, até às entradas de ar na lateral, sem esquecer o enorme aileron na traseira, tudo foi copiado quase na perfeição. Obviamente não é tão arredondado como o verdadeiro, mas à distância, o modelo da Lego é em tudo semelhante ao verdadeiro.

O Chiron conta com um motor de 1.500 cv. O da Lego não tem tanta potência, até porque a marca decidiu que não bastava fazer o carro com as pequenas peças. Fez também o motor. E funciona mesmo.

No vídeo partilhado pela Lego é possível ver o piloto entrar no carro, sentar-se, colocar o volante (também ele totalmente feito com Lego) e… acelerar. A velocidade não impressiona, mas é impressionante que ande em estrada com um motor feito de Lego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E se pudesse construir o seu próprio carro? A Lego fez um Bugatti. E anda mesmo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião