Lisboa em alta pela quinta sessão. Contraria quedas da Europa

A bolsa de Lisboa avança, impulsionada pelos títulos da EDP e EDP Renováveis. A travar uma maior subida estão as ações do BCP.

A bolsa de Lisboa está em alta pela quinta sessão consecutiva, contrariando o sentimento que se vive nas restantes praças europeias. A contribuir para este desempenho do índice bolsista nacional estão os títulos da EDP e da EDP Renováveis, que somam cerca de 0,3%. A travar uma maior subida estão as ações do BCP.

O PSI-20 está a subir 0,15% para 5.284,35 pontos, negociando assim no valor mais alto desde 3 de outubro. Lisboa contraria, assim, o sentimento vermelho que se vive nas restantes praças europeias.

A impulsionar o desempenho do principal índice nacional estão os títulos da EDP que sobem 0,31% para 3,232 euros, assim como os da EDP Renováveis que avançam 0,24% para 8,42 euros. Ainda no setor energético, a REN soma 0,3% para 2,656 euros.

No retalho, a Sonae está a ganhar 0,16% para 0,968 euros enquanto a Jerónimo Martins está a recuar 0,04% para 13,285 euros.

A estrela desta sessão está a ser a Corticeira Amorim, tal como na sessão anterior em que disparou quase 4%. Os títulos estão a somar 0,75% para 10,76 euros.

A travar uma subida mais expressiva do PSI-20 está o BCP que recua 0,16% para 0,2426 euros. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya recuam pela segunda sessão consecutiva.

(Notícia atualizada às 8h27 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em alta pela quinta sessão. Contraria quedas da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião