Lisboa em alta pela quarta sessão consecutiva. Corticeira Amorim disparou 3,7%

A bolsa de Lisboa encerrou no verde, naquela que é a quarta sessão consecutiva de ganhos. A travar uma maior subida do PSI-20 estiveram os títulos da Jerónimo Martins e do BCP.

A bolsa nacional encerrou este dia de Carnaval acima da linha de água, salva pelo desempenho da Galp Energia e da Sonae, que apresentaram subidas ligeiras. A travar uma valorização mais expressiva do PSI-20 estiveram os títulos da Jerónimo Martins, que recuaram 0,82%, naquela que é a segunda sessão consecutiva no vermelho.

O PSI-20 somou 0,01% para 5.276,72 pontos, encerrando no verde pela quarta sessão consecutiva. De entre as 18 cotadas nacionais, uma encerrou inalterada, sete em alta e dez em queda. A manter o principal índice bolsista acima da linha de água esteve a Galp Energia cujos títulos subiram 0,37% para 14,78 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo nos mercados internacionais caiu cerca de 0,10%.

Ainda nas subidas, destaque para as ações da Sonae que valorizaram 0,26% para 0,9665 euros. A estrela desta sessão foi, contudo, a Corticeira Amorim que disparou 3,69% para 10,68 euros.

A impedir uma subida maior do PSI-20 estiveram as ações da Jerónimo Martins que recuaram 0,82% para 13,29 euros, encerrando no vermelho pela segunda sessão consecutiva.

Nas quedas, destaque ainda para o BCP que desvalorizou 0,45% para 0,243 euros. No setor energético, a EDP caiu 0,15% para 3,222 euros, assim como a REN que perdeu 0,23% para 2,648 euros. A Nos recuou 0,19% para 5,355 euros.

(Notícia atualizada às 16h55 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em alta pela quarta sessão consecutiva. Corticeira Amorim disparou 3,7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião