Innovation Think Tank da Garrigues distinguida nos Managing Partners Forum Awards

A Garrigues foi distinguida com o prémio internacional para a melhor execução estratégica (Best strategy implementation) pelo seu Innovation Think Tank, um laboratório interno de ideias.

A Garrigues foi distinguida com o prémio internacional para a melhor execução estratégica (Best strategy implementation) pelo seu Innovation Think Tank, um laboratório interno de ideias – composto por mais de cem profissionais de diferentes escritórios e categorias – que está a impulsionar a inovação na Garrigues e a promover um modo diferente de trabalhar, mais transversal, colaborativo e flexível.

Este galardão foi concedido pelo Managing Partners Forum (MPF), uma organização profissional sediada em Londres, integrada por altos funcionários de escritórios de advogados e de consultoras da City britânica, que se dedicam a ajudar as firmas profissionais a crescerem e inovarem os seus serviços, bem como a enfrentarem as mudanças que estão a ocorrer no setor.

Anualmente, estes prémios reconhecem a capacidade de inovação na gestão interna das firmas a nível internacional, bem como os seus progressos na qualidade e eficiência do serviço que oferecem aos seus clientes. Concretamente, valorizam quatro aspetos: a liderança e a estratégia, o ciclo de relação com o cliente, a excelência operacional e a responsabilidade social.

Além do prémio para o Innovation Think Tank, a Garrigues foi também a sociedade de advogados da Península Ibérica que mais se destacou em 2018, com três outros projetos nomeados. Na rubrica da relação com o cliente, o escritório foi finalista na categoria de Best thought leadershippela Garrigues Digital, que contribui com uma nova abordagem na assessoria oferecida pela Garrigues face aos grandes desafios que as companhias estão a enfrentar na era digital.

As outras duas nomeações foram na área da excelência operacional. Na melhor cultura corporativa (Best corporate culture), o MPF destacou o projeto Garrigues Optimum, uma iniciativa pioneira no setor jurídico espanhol para impulsionar a carreira profissional das mulheres. A segunda nomeação nesta rubrica foi obtida pela aplicação corporativa Garrigues Work, na categoria de processo de negócio inovador (Most innovative business process). Esta app interna, pensada e criada pelo Innovation Think Tank, permite, em mobilidade e de forma imediata, aceder a informações não confidenciais importantes para a gestão do cliente, e facilita o cross-selling entre os profissionais da firma.

A Garrigues encara a inovação não como um fim em si mesmo, mas como uma necessidade para oferecer sempre o melhor serviço possível aos seus clientes. Nesse sentido, o escritório está a fazer um grande esforço na área da formação, tanto para sócios (com um programa de imersão nas áreas e tecnologias-chave), como para todo o quadro de pessoal (formação em ferramentas legaltech e noutras disciplinas necessárias no contexto atual).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Innovation Think Tank da Garrigues distinguida nos Managing Partners Forum Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião