Nos sobe mais de 3% à boleia do aumento de 16% nos lucros

Maré vermelha nas bolsas europeias e o PSI não é exceção. Em Lisboa o destaque vai para os títulos da Nos, que sobem mais de 3% depois de ter apresentado resultados.

A bolsa nacional está a recuar, acompanhando a tendência que se vive nas restantes praças europeias, penalizadas pelo corte nas previsões do Banco Central Europeu (BCE). Em Lisboa, que está pintada de vermelho, a Nos está a destacar-se ao ser a única cotada a valorizar. Os títulos da operada estão a subir mais de 3% depois de ter visto os resultados crescerem 16%.

O PSI-20 está a perder 0,32% para 5.222,53 pontos, uma queda que está em linha com o resto da Europa. Este sentimento deve-se às previsões apresentadas esta quinta-feira pelo BCE, que cortou as previsões de crescimento da zona euro para este ano, dando ainda garantias de que não irá subir os juros até ao dezembro. A instituição anunciou ainda um novo programa de financiamento para a banca que terá início em setembro.

Em Lisboa, das 18 cotadas nacionais, a maioria está em queda. A brilhar estão os títulos da Nos, que pode ser considerada a estrela desta sessão. A operadora está a valorizar 3,11% para 5,47 euros, após três sessões consecutivas de perdas. Este desempenho acontece depois de ter apresentado uma subida de 15,8% no resultado líquido, tendo ainda proposto um dividendo de 35 cêntimos.

Nos sobe mais de 1%

A penalizar o PSI-20 estão as cotadas do setor energético: a EDP recua 0,49% para 3,224 euros, enquanto a EDP Renováveis valoriza 0,41% para 8,49 euros. Por sua vez, a Galp Energia perde 1,42% para 14,58 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo está a recuar mais de 1%.

As papeleiras também estão a pesar no desempenho do índice, com a Altri a perder 1,49% para 7,28 euros, representando a maior queda desta sessão. A Semapa está a cair 1,33% para 14,86 euros, assim como a Navigator que desvaloriza 0,96% para 4,332 euros.

Destaque ainda para os títulos da Jerónimo Martins que estão a perder 0,53% para 13,16 euros e os do BCP que recuam 0,34% para 0,2325 euros.

(Notícia atualizada às 9h54 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos sobe mais de 3% à boleia do aumento de 16% nos lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião