Grupo Hilton quer abrir cinco hotéis em Portugal e Espanha nos próximos cinco anos

A cadeia hoteleira norte-americana pretende abrir cinco hotéis na Península Ibérica nos próximos quatro a cinco anos, em parceria com a gestora Panoram Hotel Management.

O Grupo Hilton está a apostar na expansão numa altura em que aumenta a concorrência no setor hoteleiro. A cadeia norte-americana tem nos planos a abertura de cinco hotéis em Portugal e Espanha, em parceria com a espanhola Panoram Hotel Management, avança o El Economista (conteúdo em espanhol). Com este acordo, a Panoram vai contar com oito hotéis Hilton no ser portefólio de gestão.

O objetivo é uma mão cheia de hotéis Hampton by Hilton na Península Ibérica nos próximos quatro a cinco anos, revelou Guillermo Perez Palacios, CEO da Panoram, ao jornal espanhol. A relação entre as duas empresas não é nova, dado que já trabalham em conjunto pelo menos há dois anos, altura em que a Panoram fez com que o Grupo Hilton voltasse a Espanha ao fim de 40 anos com a abertura do DoubleTree by Hilton Madrid Prado.

No ano passado nasceu o projeto Hampton by Hilton Alcobendas, o primeiro hotel da marca em território espanhol, que contará com 138 quartos e abrirá portas em setembro deste ano.

Mas só agora a Panoram se estreará no mercado português, “onde o foco serão dois mercados importantes como Lisboa e Porto”, revelou Palacios. “Neste último [Porto], já estamos a negociar um ativo cujo negócio esperamos concluir este ano”, adiantou o responsável, recordando que a área de atuação não é apenas com o Grupo Hilton.

“O nosso projeto em comum não implica exclusividade para nenhuma das partes”, acrescentou, referindo que também trabalha com outras cadeias, como a francesa AccorHotels, com quem está a projetar dois possíveis novos hotéis em Espanha.

O Grupo Hilton está atualmente presente em 113 países, com mais de 5.600 propriedades, num total de 16 marcas, lê-se no site. Em Portugal está presente em Lisboa com o DoubleTree by Hilton Hotel Lisbon — Fontana Park, na zona do Marquês de Pombal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Hilton quer abrir cinco hotéis em Portugal e Espanha nos próximos cinco anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião