Azul assina acordo para comprar ativos da Avianca Brasil no valor de 93,4 milhões
O processo de compra inclui o certificado de operador aéreo no país, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus. A operação está dependente de algumas condições.
A transportadora brasileira Azul, fundada por David Neeleman, anunciou esta segunda-feira que assinou um acordo para a compra de ativos da Avianca Brasil, no valor de 105 milhões de dólares (93,4 milhões de euros).
Em comunicado, a Azul diz que se trata de uma proposta de compra não vinculativa de ativos da Avianca Brasil, atualmente em processo de recuperação judicial, e que inclui o certificado de operador aéreo no país, 70 pares de slots (direitos de descolagem/aterragem exigidos em alguns aeroportos) e aproximadamente 30 aeronaves Airbus.
O processo de aquisição dos ativos está dependente ainda de algumas condições, nomeadamente a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de recuperação judicial. “A expectativa é que esse processo dure até três meses”, refere a Azul, acrescentando que manterá os seus acionistas informados sobre a transação.
David Neeleman faz parte do consórcio Atlantic Gateway, que detém 45% do capital da transportadora aérea portuguesa TAP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Azul assina acordo para comprar ativos da Avianca Brasil no valor de 93,4 milhões
{{ noCommentsLabel }}