Juros da dívida portuguesa em mínimos à espera do leilão

  • ECO e Lusa
  • 13 Março 2019

Os juros da dívida portuguesa a dez anos continuam a cotar perto dos mínimos históricos, num dia em que o IGCP vai ao mercado para emitir até 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro.

Os juros da dívida portuguesa a dez anos estão próximos do mínimo histórico, num dia em que o país vai emitir dívida com maturidades de sete e dez anos. A dois e a cinco anos, os juros estão a subir face a terça-feira.

Ao início da manhã desta quarta-feira, em Lisboa, os juros a dez anos caíam para 1,329%, contra 1,332% na terça-feira, valores próximos dos mínimos históricos que têm sido registados no mercado secundário de dívida durante esta semana.

Isto acontece num dia em que o IGCP promove mais um leilão de Obrigações do Tesouro. A agência liderado por Cristina Casalinho quer emitir entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros em dívida com maturidades de sete e dez anos.

Em contrapartida, no prazo de cinco anos, os juros avançam para 0,223%, contra 0,222% na véspera. No mesmo sentido, os juros a dois anos sobem para -0,254%, contra -0,256% na terça-feira.

Nos mercados internacionais, os juros de Espanha e Grécia caem em todos os prazos. Os juros de Itália sobem a dois e cinco anos e descem a dez anos, enquanto os da Irlanda encontram-se estáveis a cinco anos e estão a cair a dez anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juros da dívida portuguesa em mínimos à espera do leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião