Grupo chinês compra Skyscanner por 1,6 mil milhões

A operação deverá ficar fechada até ao final deste ano e a atual administração da Skyscanner vai manter-se.

O motor de buscas de viagens escocês Skyscanner foi vendido ao concorrente chinês Ctrip.com, a maior agência de viagens online da China, numa operação avaliada em 1,4 mil milhões de libras (mais de 1,6 mil milhões de euros).

“Assinámos um acordo definitivo com a maioria dos acionistas da Skyscanner Holdings Limited, que determina que a Ctrip vai adquirir todas as ações detidas por estes acionistas e vai oferecer-se para adquirir as ações dos restantes acionistas da Skyscanner”, refere a empresa escocesa, em comunicado emitido esta quinta-feira.

A operação deverá ficar fechada até ao final deste ano e a atual administração da Skyscanner vai manter-se, assegurando a gestão da empresa de forma independente, como parte do grupo Ctrip, esclarece ainda o comunicado.

“Esta aquisição vai reforçar o crescimento de longo prazo de ambas as empresas. A Skyscanner vai complementar o nosso posicionamento a uma escala global e a Ctrip vai alavancar as capacidades da Skyscanner”, salienta James Jianzhang Lang, cofundador e chairman executivo da Ctrip.

Já o cofundador e presidente executivo da Skyscanner, Gareth Williams, aponta que a operação leva a empresa para mais perto do seu “objetivo de tornar as pesquisas de viagens tão simples quanto possível, para os viajantes de todo o mundo”.

O site escocês, que nasceu como solução para a dificuldade de Gareth Williams em encontrar voos baratos, tem 60 milhões de utilizadores ativos por mês e está disponível em mais de 30 línguas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo chinês compra Skyscanner por 1,6 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião