Economia espanhola cresceu mais de 3%

  • Ana Luísa Alves
  • 24 Novembro 2016

Depois de a taxa de desemprego te baixado em outubro, a economia espanhola cresceu 0,7 % no terceiro trimestre e 3,2 % em termos anuais.

A economia espanhola cresceu 0,7 % no terceiro trimestre de 2017, uma décima menos do que no trimestre anterior, e 3,2 % em relação a um ano antes, segundo dados divulgados hoje em Madrid pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do país vizinho.

A procura interna contribuiu com 2,6 pontos percentuais para o crescimento anual até ao final do terceiro trimestre (2,9 no final do segundo trimestre), enquanto a procura externa contribuiu com 0,6 pontos (0,5 no final do segundo trimestre).

Em termos anuais, o emprego cresceu a um ritmo de 2,9 %, uma décima mais do que no segundo trimestre, o que corresponde a um aumento de 499.000 postos de trabalho a tempo inteiro.

De acordo com o INE, a variação anual do custo unitário do trabalho foi de -0,1 % no terceiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia espanhola cresceu mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião