Wall Street avança com a Fed. Boeing continua a perder valor

Numa sessão em que as ações da Boeing estão a cair quase 3%, as bolsas norte-americanas escapam às quedas. Os investidores estão otimistas quanto à reunião da Fed.

Numa sessão em que a Boeing está novamente a desvalorizar, ao cair quase 3%, as bolsas norte-americanas mantêm-se acima da linha de água. A contribuir para este sentimento positivo em Wall Street está a reunião da Reserva Federal dos EUA (Fed), esta quarta-feira, com os investidores à espera de uma atitude mais “paciente” de Powell em relação à política monetária.

Enquanto o S&P 500 está a subir 0,24% para 2.829,38 pontos, o Nasdaq valoriza 0,31% para 7.712,15 pontos, isto apesar de o Facebook estar a recuar 2,84% para 161,22 dólares, depois de um analista da Needham ter revisto em baixa as ações da empresa, mostrando-se preocupado em relação às questões de privacidade da rede social, diz a CNBC (conteúdo em inglês).

Por sua vez, o industrial Dow Jones esteve a desvalorizar mas, por esta altura, recupera das quedas recentes, seguindo a valorizar 0,10% para 25.873,43 pontos.

A impedir subidas mais expressivas nas praças norte-americanas estão as ações da Boeing, que recuam 2,97% para 367,73 dólares, depois de as autoridades da Etiópia terem analisado a caixa negra do avião que se despenhou na semana passada e terem encontrado “claras semelhanças” entre este acidente e outro que ocorreu em outubro com uma aeronave da Lion Air.

O desempenho positivo de Wall Street deve-se à reunião desta quarta-feira da Fed. Os investidores aguardam uma postura mais “paciente” por parte do banco central e que este cumpra a promessa de adiar o aumento das taxas de juro.

O foco da semana é obviamente a Fed, que vai apresentar-se mais otimista” para o rumo da economia. Ainda assim, diz Peter Cardillo, a expectativa dos investidores é de que Powell acabará por avançar com “uma redução da taxa de referência, embora não de forma expressiva para evitar o stress em torno dos juros baixos”, diz o economista da Spartan Capital Securities, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com a Fed. Boeing continua a perder valor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião