Trump pode dar 800 milhões aos partners do Goldman
Desde 9 de novembro, dia em que se realizaram eleições presidenciais nos EUA, os títulos do banco já valorizaram 17%. Há muitos partners que podem ganhar milhões.
Os partners da Goldman Sachs podem vir a ganhar milhões com a vitória de Trump nas presidenciais dos EUA. É que com o republicano a conquistar a Casa Branca, as ações do banco de investimento dispararam, gerando mais valias potenciais de mais de 800 milhões de dólares (754,5 milhões de euros).
Os principais índices de referência norte-americanos têm batido sucessivos recordes e, desde o dia 9 de novembro, dia das eleições presidenciais nos EUA, o Goldman Sachs já avançou 17%. Os partners do banco tinham 6,69% dos títulos do Goldman Sachs, posição essa que disparou em escassos dias.
A especulação nos mercados acionistas não para de aumentar, com os investidores a preverem que as promessas de Trump, como a diminuição da regulação e redução dos impostos, façam crescer a economia norte-americana rapidamente. E nem com o cada vez mais certo aumento dos juros da Reserva Federal o otimismo dos investidores tem abrandado.
No entanto, nem todos os investidores estavam confiantes em torno do desempenho dos mercados após as eleições. Entre 19 de outubro e 9 de novembro, os partners da Goldman Sachs venderam 511 mil ações, sendo que 112 mil foram vendidas no dia das eleições norte-americanas, participações que poderiam ter gerado ganhos de cerca de 15,5 milhões de dólares (14,6 milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump pode dar 800 milhões aos partners do Goldman
{{ noCommentsLabel }}