Sporting antecipa receitas de TV da Nos. Encaixa 65 milhões de euros

O Sporting encaixou 65 milhões de euros numa operação que antecipou receitas do contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva e multimédia com a Nos.

O Sporting encaixou 65 milhões de euros numa operação que antecipou receitas do contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva com a Nos. A informação está numa comunicação da SAD à CMVM, onde o clube explica que as receitas líquidas da operação se destinam “a substituir passivos” financeiros e não financeiros.

O Sporting não revela qual a entidade envolvida na operação, mas o ECO sabe, tal como tem vindo a avançar, que se trata do fundo norte-americano Apollo. Em comunicado, o Sporting garante que ficaram “assegurados” mecanismos para que a SAD possa “recuperar a titularidade ou benefício económico” dos mesmos quando reembolsar as obrigações titularizadas. Isso “poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação” da SAD.

No início do mês, o ECO revelou que o Sporting estava a negociar um empréstimo de 65 milhões de euros com o fundo Apollo com base na titularização das receitas de direitos televisivos da Nos. Na edição de sexta-feira do ECO Insider, a informação era a de que seriam, afinal, 75 milhões de euros, valor que inclui os custos da operação.

Líquido, o encaixe será de 65 milhões de euros, com a taxa de juro a fixar-se entre os 5% e os 7%, ainda que estes valores e a participação do fundo Apollo não tenham sido confirmados oficialmente pela SAD no comunicado enviado à CMVM.

Esta operação é a solução imediata para o Sporting ultrapassar os problemas de tesouraria da SAD que, como noticiou o ECO, identificou necessidades de 41 milhões de euros até junho, entre pagamentos a fornecedores e o risco iminente de falhar as regras do fair play financeiro.

(Notícia atualizada pela última vez às 18h28)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting antecipa receitas de TV da Nos. Encaixa 65 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião