Gasolina sobe dois cêntimos na próxima semana. Preço do gasóleo mantém-se

  • ECO
  • 22 Março 2019

A gasolina vai ficar mais cara a partir da próxima segunda-feira, com o preço a subir dois cêntimos, para uma média de 1,49 euros por litro. O do gasóleo deverá manter-se em 1,39 euros.

Se vai abastecer o automóvel com gasolina, o melhor é fazê-lo ainda esta semana. O preço médio deste combustível vai voltar a subir, naquela que é a sétima semana consecutiva de aumento do custo da gasolina.

O preço do litro de gasolina vai subir em dois cêntimos, elevando o custo deste combustível para um valor médio de 1,49 euros por litro. A gasolina renova, assim, máximos do ano.

Já o preço do gasóleo vai manter-se igual na semana que vem, disse ao ECO fonte do mercado. Isto depois do alívio da última segunda-feira, que colocou o custo do combustível mais usado pelas famílias portuguesas a rondar 1,36 euros por litro.

Os preços dos combustíveis são atualizados semanalmente, à segunda-feira. Refletem o comportamento da cotação do petróleo e dos derivados petrolíferos nos mercados internacionais, bem como a cotação do euro, uma vez que as matérias-primas são transacionadas em dólares. Os valores são apenas indicativos, pois a evolução real nas gasolineiras pode variar.

(Notícia atualizada pela última vez às 10h49)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina sobe dois cêntimos na próxima semana. Preço do gasóleo mantém-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião