Finlândia já é conhecida por ser o país mais feliz do mundo. Agora quer contar o segredo

"Rent a Finn" ou, em português, "Aluga um finlandês" é o nome da campanha que oferece a possibilidade de viver a cultura e os hábitos finlandeses. Tem até 14 de abril para se inscrever.

A Finlândia é, por várias vezes, considerado o país mais feliz do mundo. Um título que pode, nomeadamente para os portugueses, habituados a longas horas de exposição solar, suscitar algumas dúvidas. Agora, o país da felicidade quer finalmente mostrar ao mundo qual é o seu segredo, avança o Business Insider (acesso livre).

“Rent a Finn” ou, em português, “Aluga um finlandês” é o nome da campanha que oferece a possibilidade de experienciar o estilo de vida dos finlandeses. “Pelo segundo ano consecutivo, a Finlândia foi considerado [pelo United Nations World Happiness Report] o país mais feliz do mundo. O nosso segredo está na natureza. Enquanto outros vão fazer terapia, os finlandeses calçam um par de botas de borracha e vão para a floresta”, lê-se no site da campanha.

O programa lançado pela Visit Finland, que é totalmente gratuito, propõe “alugar” um finlandês por três dias. Os nativos, espalhados por várias zonas do país, prometem mostrar e ensinar aos estrangeiros selecionados a cultura e os hábitos dos finlandeses de A a Z.

Para isso, oito finlandeses vão abrir as suas casas e vidas aos turistas de modo a ensiná-los, por exemplo, como se ligarem à natureza e como relaxar. Todos eles são candidatos voluntários e, para serem os nativos escolhidos, tiverem de explicar através de um vídeo como mostrariam aos estrangeiros a verdadeira essência e a cultura finlandesa.

Já os viajantes, para concorrer ao programa, também terão de enviar um vídeo no qual falem um pouco sobre eles próprios, sobre a sua conexão à natureza e, também, do motivo que os leva a querer visitar a Finlândia. Juntamente com o vídeo, deverá ser também submetido um formulário, que está disponível para preencher no site da campanha. O período de candidaturas, que abriu no dia 18 de março, encerra no próximo dia 14 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finlândia já é conhecida por ser o país mais feliz do mundo. Agora quer contar o segredo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião