Manuel Bento, diretor do Centro Tecnológico da Euronext em Portugal, eleito CIO do ano

  • ECO
  • 27 Março 2019

Manuel Bento foi nomeado o CIO do ano e vai representar Portugal na Competição Europeia em Bruxelas, em junho.

O diretor do Centro Tecnológico da Euronext, Manuel Bento, foi eleito o CIO (Chief Information Officer) do ano em Portugal para a área financial services pela CIONET, anunciou esta quarta-feira a Euronext. Manuel Bento é o responsável pela equipa que garante a abertura dos mercados da bolsa em Portugal, Bélgica, Holanda, Irlanda e França.

A distinção ocorreu esta terça-feira, durante a comemoração do segundo aniversário da inauguração da Euronext Technologies, no Porto, altura em que Portugal passou a ser considerado o “coração tecnológico” do Grupo Euronext. Depois desta nomeação, Manuel Bento vai representar o país na Competição Europeia em Bruxelas, em junho.

Manuel Bento, Diretor do Centro Tecnológico e CIO do Grupo EuronextD.R.

Para o nomeado, “este prémio é para a equipa”, refere a Euronext, em comunicado. Equipa essa que duplicou desde março de 2016, estando atualmente nos 150 colaboradores. É esta equipa que garante a abertura dos mercados da bolsa em Portugal, mas também na Bélgica, Holanda, Irlanda e França.

Esta equipa interage diariamente com oito diferentes nacionalidades e culturas, e isso é muito interessante e permite um desenvolvimento profissional, mas também pessoal, inimaginável. E é isso que os move e que os faz querer ser parte da Euronext. É esta experiência e, acima de tudo, o impacto que o seu trabalho tem para o grupo”, diz o nomeado, citado no documento.

Manuel Bento é membro do Conselho de Administração e CEO da Euronext Technologies. Desde o terceiro trimestre do ano passado foi nomeado CISO (chief information security officer), tendo constituído a equipa de cibersegurança. Antes de entrar para a Euronext, foi group information technology director na SIBS.

O Centro Tecnológico em Portugal, do qual Manuel Bento é responsável, gere áreas específicas como operações IT, engenharia, desenvolvimento de software, cibersegurança e data management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Bento, diretor do Centro Tecnológico da Euronext em Portugal, eleito CIO do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião