Uber vai usar bicicletas portuguesas para expansão pela Europa

  • ECO
  • 1 Abril 2019

A Uber quer levar o serviço de bicicletas partilhadas para outras cidades europeias, e para tal vai produzir uma nova geração dos veículos numa fábrica em Águeda.

A próxima geração de bicicletas elétricas da Uber será desenvolvida em Portugal. A empresa escolheu uma fábrica em Águeda, cujo nome não revela, para produzir as novas bicicletas Jump, que chegaram a Lisboa há cerca de um mês. O serviço, que se encontra atualmente apenas disponível em Lisboa e Berlim, vai expandir-se pela Europa.

Davos, na Suíça, terá sido o palco das reuniões entre o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e os representantes da empresa norte-americana, que culminaram nesta parceria, adianta o Público (acesso condicionado). A Uber tinha já escolhido Portugal, em outubro de 2017, para instalar um Centro de Excelência, que presta apoio às operações da empresa na Europa.

“Isto significa que a nossa indústria está na linha da frente da inovação e que o nosso talento tem a capacidade para dar resposta às necessidades de empresas como a Uber, que está a expandir a presença das bicicletas Jump em toda a Europa, tendo começado por Lisboa”, disse Eurico Dias, secretário de Estado da Internacionalização, citado pela publicação.

A capital alemã, onde está em curso um projeto-piloto deste serviço, deverá ser a primeira cidade a receber as novas bicicletas. Lisboa tem já cerca de 750 bicicletas da Uber a circular, tendo sido a primeira cidade europeia com o serviço a funcionar por completo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber vai usar bicicletas portuguesas para expansão pela Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião