Taxa de inflação na Zona Euro recua para 1,4% em março

  • Lusa
  • 1 Abril 2019

A taxa de inflação anual da Zona Euro recuou para 1,4% em março, face aos 1,5% de fevereiro, mostra uma estimativa rápida do Eurostat.

A taxa de inflação anual da Zona Euro recuou para 1,4% em março, face aos 1,5% de fevereiro, segundo uma estimativa rápida divulgada esta segunda-feira pelo Eurostat.

De acordo com a estimativa do gabinete estatístico europeu, o setor da energia foi o que registou em março a maior subida de preços (5,3%, face aos 3,6% de fevereiro), seguindo-se o da alimentação, álcool e tabaco (1,8%, abaixo dos 2,3% de fevereiro), o dos serviços (cuja inflação recuou de 1,4% em fevereiro para 1,1% em março) e o dos bens industriais não energéticos (0,2%, face a 0,4% em fevereiro).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxa de inflação na Zona Euro recua para 1,4% em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião