“Ignite Your Future”: Estudantes experimentam o futuro, no Fundão

  • Ricardo Vieira
  • 4 Abril 2019

“Ignite Your Future” promove o contacto de estudantes com tecnologia avançada enquanto dá a conhecer o potencial do Fundão como destino para a fixação de empresas e profissionais do setor.

Estar em contacto direto com as mais recentes ferramentas e processos tecnológicos do mercado, beneficiar de um programa de aprendizagem na área da tecnologia, onde estão integradas as competências profissionais do futuro vai estar ao alcance de 150 estudantes.

A quarta edição do Ignite Your Future, promovida pela Altran Portugal em conjunto com o município do Fundão, a Agência da Gardunha XXI e a Universidade da Beira Interior, “é a prova do seu sucesso e potencial, não só pela dinamização da região e respetivas entidades, mas sobretudo para os jovens que se encontram num momento decisivo das suas vidas, a escolha do percurso académico que será determinante para o seu futuro profissional”, afirma Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

Nesta iniciativa, que decorre de 15 a 18 de abril, os estudantes, entre o 9.º e o 12.º, são desafiados através da realização de exercícios e atividades ao nível da informática e da robótica. “Uma resposta ao crescimento da área das Tecnologias da Informação, que permite aos jovens através da partilha de conhecimentos e experiências interativas, o contacto direto com as mais recentes ferramentas e processos tecnológicos do mercado”, como explica a Célia Reis, citada em comunicado.

Além dos quatro dias de imersão nas novas tecnologias, os participantes têm a oportunidade de conhecer as instalações da Altran Portugal e as áreas de negócio da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Ignite Your Future”: Estudantes experimentam o futuro, no Fundão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião