Nelson Tanure ao ECO: “A nossa oferta pela Prio já perdeu a validade”
O empresário brasileiro Nelson Tanure confirma que estudou a compra da Prio em Portugal, mas garante que a oferta apresentada "já perdeu a validade".
Nelson Tanure confirma que estudou “superficialmente” a compra da Prio em 2018, mas garante que a proposta não vinculativa que apresentou ao fundo que gere a empresa portuguesa caiu por terra. Ao ECO, o investidor brasileiro diz que “perdeu a validade”.
“A nossa oferta já perdeu a validade”, disse Nelson Tanure, que também é acionista qualificado e administrador da Pharol, quando contactado pelo ECO acerca da notícia avançada pela Bloomberg.
A agência noticiou esta terça-feira que Nelson Tanure apresentou uma proposta não vinculativa para comprar a Prio, empresa sediada em Aveiro e que detém cerca de 250 gasolineiras em Portugal e algumas lojas de conveniência.
Confirmo que estudamos superficialmente no ano passado a Prio. Mas não prosseguimos.
Antes da crise financeira, a Prio era controlada pela Martifer. Atualmente, é detida por um fundo controlado por várias instituições financeiras e gerida pela Oxy Capital, com a qual Nelson Tanure confirma que chegou a negociar a compra da empresa. “Confirmo que estudamos superficialmente no ano passado a Prio. Mas não prosseguimos”, confirmou o investidor ao ECO.
À luz de outras propostas feitas à Oxy Capital, a Prio está avaliada em torno dos 200 milhões de euros, dívida incluída. Segundo a Bloomberg, a Prio gerou receitas de 1,08 mil milhões de euros em 2018, um crescimento de 22%, tendo fechado o ano com lucros de 18 milhões de euros, mais 12,5% do que em 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nelson Tanure ao ECO: “A nossa oferta pela Prio já perdeu a validade”
{{ noCommentsLabel }}