Combustíveis: Governo vai reunir-se com sindicatos para acabar com a greve dos motoristas

Motoristas de materiais perigosos estão em greve. O Governo avançou com uma requisição civil, mas o combustível está a faltar nos postos. Vai reunir-se com os sindicatos para acabar com a paralisação.

Os motoristas de materiais perigosos estão em greve. O Governo avançou com uma requisição civil, mas o combustível está a faltar nos postos de abastecimento um pouco por todo o país. Para tentar evitar o agravamento da situação, vai sentar-se à mesa com os sindicatos e a ANTRAM já esta noite.

“O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, reúnem hoje pelas 21 horas, com a ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP)”, adianta o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

O Governo tenta, assim, evitar que os efeitos da paralisação dos motoristas de matérias perigosas, que começou às zero horas de segunda-feira, convocada pelo SNMMP, por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.

Pouco mais de 24 horas desde o arranque da greve, os aeroportos de Lisboa e Faro ficaram sem combustível. Entretanto, foi preparada uma escolta policial para cinco camiões cisterna levarem combustível de Aveiras para garantir a operacionalidade do Humberto Delgado.

Enquanto para o aeroporto de Lisboa houve uma solução, o mesmo não está a acontecer com os postos de abastecimento de combustível, que estão mesmo a esgotar tanto a gasolina como o gasóleo.

Há relatos de longas filas nos postos que ainda têm combustível. Muitos automobilistas estão a acorrer aos postos com medo de ficarem sem gasolina ou gasóleo, isto antes de um fim de semana que se prevê de grande movimentação já que se celebra a Páscoa.

(Notícia atualizada às 19h22 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis: Governo vai reunir-se com sindicatos para acabar com a greve dos motoristas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião