Lucros da Martifer afundam 80%. Ganhou 1,3 milhões

  • Lusa
  • 17 Abril 2019

O “volume de negócios gerado fora de Portugal e exportações ascendem a mais de 66% do volume de negócios total” do grupo.

A Martifer registou em 2018 lucros atribuíveis ao grupo de 1,3 milhões de euros, uma redução de 80% face aos resultados obtidos em 2017, de 6,5 milhões de euros.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa referiu ainda que os proveitos operacionais atingiram os 217,4 milhões de euros, uma subida de 17,13% em relação ao período homólogo.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) obtido em 2018 totalizou os 15,2 milhões de euros, um crescimento de 78,8% face a 2017.

A empresa adiantou ainda que o “volume de negócios gerado fora de Portugal e exportações ascendem a mais de 66% do volume de negócios total” do grupo.

Por outro lado, a dívida bruta “teve um decréscimo de 17 milhões de euros face a dezembro de 2017 para 219 milhões de euros, enquanto a dívida líquida teve uma redução de 3 milhões de euros, para 186 milhões de euros”, adiantou a empresa.

Já a carteira de encomendas na construção metálica e na indústria naval chegou aos 373 milhões de euros, “a mais robusta dos últimos cinco anos”, garantiu a Martifer.

O grupo registou um capex (investimento) de 1,8 milhões de euros em 2018. Em 2017 tinha atingido os 2,8 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Martifer afundam 80%. Ganhou 1,3 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião