Bankinter lucra 145 milhões no primeiro trimestre. Portugal tem “forte crescimento”
Portugal teve “um forte crescimento”, tendo contribuído com 22 milhões, antes de impostos, para os resultados globais do grupo, um aumento de 16%.
Bankinter teve um lucro de 145 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019, um pequeno aumento de 1,45% em relação ao mesmo período do ano passado. Portugal puxou pelos resultados do banco espanhol.
No relatório trimestral publicado na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, o banco também comunica que a sua atividade em Portugal teve “um forte crescimento”, tendo contribuído com 22 milhões, antes de impostos, para os resultados globais do grupo, um aumento de 16%.
O banco espanhol destaca o forte crescimento nos recursos de Clientes (+10%) e da carteira de crédito (+5%) em Espanha.
Por outro lado, o rácio de capital CET1 “fully loaded” terminou o período em 11,80%, o que significa 360 pontos acima do mínimo exigido à entidade pelo Banco Central Europeu para o exercício corrente.
O Bankinter mantém os rácios de rentabilidade (ROE de 12,6%) e de incumprimento (2,87%), sublinhando a sua “posição de liderança” em relação aos seus concorrentes.
No que diz respeito ao Bankinter Portugal, a entidade espanhola destaca que tanto o crédito como os recursos captados cresceram 12%, alcançando 5.600 e 4.300 milhões de euros, respetivamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bankinter lucra 145 milhões no primeiro trimestre. Portugal tem “forte crescimento”
{{ noCommentsLabel }}