Sonae Sierra investe 151 milhões em nova torre e expansão do Centro Comercial Colombo

  • Lusa
  • 8 Maio 2019

A nova torre terá 33.000 metros quadrados distribuídos por nove pisos e a expansão da área comercial será de 10.500 metros quadrados de área bruta locável.

A Sonae Sierra vai investir 151 milhões de euros na construção de um terceiro edifício de escritórios e na expansão da área comercial do Centro Colombo, em Lisboa, devendo a obra arrancar este ano, anunciou esta quarta-feira o presidente executivo.

“Está tudo licenciado e esperamos iniciar este ano”, afirmou Fernando Guedes de Oliveira, durante um encontro com jornalistas na Maia, no Porto, precisando que o novo edifício de escritórios — que se junta às torres Ocidente e Oriente, já existentes — terá 33.000 metros quadrados distribuídos por nove pisos e que a expansão da área comercial será de 10.500 metros quadrados de área bruta locável (ABL).

A construção do novo edifício e a ampliação do Centro Comercial Colombo chegou a estar prevista para 2017, mas segundo Guedes de Oliveira o projeto atrasou-se “sobretudo devido à necessidade de reforçar todo o Colombo, por baixo da torre” a construir.

Em 2015, a Sonae tinha anunciado a intenção de construir dois edifícios, um com 13 pisos e o outro com seis, num total de 48 mil metros quadrados, mas o projeto acabou por não avançar após articulação com a autarquia de Lisboa. O Centro Colombo foi construído em 1997. Uns anos depois, foi concluída a construção da torre de escritórios Oriente (2009) e da torre Ocidente (2011).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra investe 151 milhões em nova torre e expansão do Centro Comercial Colombo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião