João Soares da Silva distinguido com a medalha de honra da Ordem dos Advogados

A Ordem dos Advogados atribuiu a título póstumo a sua medalha de honra a João Soares da Silva, sócio fundador da Morais Leitão, que faleceu em agosto do ano passado.

A Ordem dos Advogados (OA) deliberou atribuir a título póstumo a sua medalha de honra a João Soares da Silva, sócio fundador da Morais Leitão. João Soares da Silva, chairman da sociedade, faleceu no ano passado, a 5 de agosto.

A medalha de honra da OA é atribuída desde 2004 e visa distinguir personalidades cujo percurso se destaque na defesa do Estado e Direito e do prestígio do exercício da profissão.

Dois sócios fundadores da Morais Leitão já foram galardoados com a distinção: João Morais Leitão, em dezembro de 2007, e José Manuel Galvão Teles, em maio de 2010. Também a título póstumo, a Ordem dos Advogados atribuiu a medalha de ouro a Miguel Galvão Teles, em 2016.

“Este ano, a memória de João Soares da Silva é justa e igualmente homenageada em virtude do seu percurso enquanto advogado marcante na democracia portuguesa, não apenas pelo seu profundo conhecimento dos setores bancário e imobiliário, mas também pelo seu estilo único e inspirador das várias gerações que com ele conviveram. Deixou um legado consumado nas áreas a que se dedicou e múltiplos escritos como pensador do Direito”, pode ler-se em comunicado do escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Soares da Silva distinguido com a medalha de honra da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião