Acha que sabe tudo sobre a Europa? Responda a este quiz

  • ECO
  • 9 Maio 2019

No dia em que se comemora o Dia da Europa, o Eurostat preparou um quiz de três minutos onde os cidadãos vão poder testar conhecimentos sobre a União Europeia e os Estados-membros.

No dia em que se comemora o Dia da Europa, o Eurostat decidiu testar o conhecimento dos cidadãos europeus. Num quiz online, disponível em 23 idiomas, os europeus vão ter três minutos para provar que sabem tudo sobre a União Europeia e os seus Estados-membros.

As perguntas estão ordenadas em nove temas: estatísticas regionais, população e condições sociais, economia e finanças, ciência e tecnologia, meio ambiente e energia, agricultura e pescas, indústria, comércio e serviços, transportes e comércio internacional. Cada tema tem uma pergunta de escolha múltipla, com três opções.

No caso de uma resposta errada, é imediatamente apresentada a resposta correta, com uma breve explicação. O mesmo acontece com as respostas certas. E não se preocupe, pode ler a explicação com calma porque o tempo pausa nesses momentos.

Os jogadores têm três minutos para responder a todas as questões, no entanto, quanto mais rápidas forem as respostas, mais pontos são acumulados. Em cada tema, o jogador tem três hipóteses de acertar, ou seja, supondo que erra na primeira questão, tem mais duas perguntas diferentes para acertar.

No final do jogo aparece o número de respostas corretas e os respetivos pontos, bem como a posição do jogador entre todos os participantes que já se aventuraram. O quiz pode ser jogado quantas vezes o jogador quiser e está disponível em 23 idiomas, por isso não há desculpas. Reúna os amigos e a família e clique aqui para ver quem é o sabichão da UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acha que sabe tudo sobre a Europa? Responda a este quiz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião