Lucro da Sonaecom mais do que duplica no primeiro trimestre com venda da Saphety
Nos primeiros três meses do ano, o lucro da Sonaecom atingiu os 11,1 milhões de euros. A venda da tecnológica portuguesa Saphety impulsionou os resultados.
O lucro da Sonaecom mais do que duplicou no primeiro trimestre, face ao período homólogo, fixando-se em 11,1 milhões de euros, foi esta segunda-feira comunicado ao mercado. Este resultado foi impulsionado pela venda da Saphety, uma empresa portuguesa de tecnologia.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, entre janeiro e março, a Sonaecom totalizou 11,1 milhões de euros de lucro, valor que compara com os 5,4 milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2018.
Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu 53,4%, em comparação com igual período do ano anterior, para 13,7 milhões de euros. Este foi “impulsionado pelo ganho de capital gerado na venda da Saphety”, indica a empresa.
A Sonae Investment Management (Sonae IM) vendeu a participação que tinha na Saphety aos membros da sua equipa de gestão, apoiados pela Oxy Capital. Esta operação insere-se na estratégia da Sonae IM de investir em empresas tecnológicas e, mais tarde, “vender para gerar mais-valias”.
A empresa revela também que, no período de referência, os custos operacionais avançaram 43,1% para 49,4 milhões de euros, com destaque para os custos com pessoal, que representaram 19 milhões de euros, o equivalente a uma subida de 34%.
Já o investimento (capex) operacional, excluindo investimentos financeiros, fixou-se em 6,9 milhões de euros, valor que compara com os 2,2 milhões de euros de igual trimestre de 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Sonaecom mais do que duplica no primeiro trimestre com venda da Saphety
{{ noCommentsLabel }}