Tecnológica portuguesa Scytale comprada por gigante norte-americano

A Uphold, dona da plataforma aberta de dinheiro digital a funcionar em mais de 184 mercados, comprou a bracarense Scytale, agência fundada por antigos alunos da universidade do Minho.

A tecnológica portuguesa Scytale, empresa bracarense fundada por antigos alunos da universidade do Minho, foi comprada pela gigante norte-americana Uphold, anunciou a empresa em comunicado.

A startup, que integra o ecossistema da incubadora Startup Braga, reforça assim a equipa de engenharia da empresa norte-americana. A Uphold é dona de uma plataforma aberta de dinheiro digital que funciona em mais de 184 mercados. A empresa permite aos utilizadores aceder com rapidez e segurança moedas tradicionais, criptomoedas e outros investimentos num só lugar. A plataforma da Uphold já permitiu o movimento de mais de quatro mil bilhões de dólares em transações, num total de 184 países, suportando mais de 30 moedas.

“Este é um grande desafio para a nossa equipa. Há muito tempo que sentíamos que era preciso reforçar o nosso trabalho de consultoria. Vamos construir, implementar e melhorar continuamente soluções para um negócio global”, explica Nuno Ferreira, antigo CEO da Scytale e agora responsável pela área de engenharia da Uphold.

Com a aquisição, a integração da Scytale no ecossistema da Uphold passa por “tornar as transações financeiras perfeitas, fáceis e acessíveis aos Clientes, sendo o apoio da equipa da Scytale essencial para a concretização desses objetivos, graças às soluções que já trabalham”.

Os detalhes do negócio não foram divulgados. A Uphold conta com escritórios em São Francisco, Nova Iorque, Portugal, Londres e Cidade do México.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológica portuguesa Scytale comprada por gigante norte-americano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião