Corticeira Amorim aprova dividendo extraordinário bruto de oito cêntimos

  • Lusa
  • 28 Novembro 2016

Acionistas da Corticeira Amorim, reunidos em assembleia extraordinária, aprovaram a distribuição parcial de reservas no valor de 10,6 milhões de euros.

São oito cêntimos por ação que os acionistas da Corticeira Amorim vão receber de dividendo bruto. Esta foi a decisão tomada esta segunda-feira de distribuir parcialmente 10,6 milhões de euros de reservas da empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim adianta que foi aprovado, “por unanimidade, a proposta de distribuição parcial de reservas distribuíveis no montante de 10.640.000 euros (…), equivalente ao valor bruto de 0,08 euros por ação”, a distribuir a partir de 16 de dezembro.

“O pagamento dos dividendos processar-se-á através da Central de Valores Mobiliários, sendo agente pagador o Banco BPI, S.A”, refere a empresa, noutro comunicado.

Ainda durante a assembleia-geral extraordinária foi aprovado por unanimidade o balanço intercalar individual da sociedade, reportado a 30 de setembro.

Recorde-se que no passado dia 4 de novembro a Amorim International Participations e a Investmark, sociedades detidas por António Ferreira Amorim e por Américo Ferreira Amorim, venderam de 10% do capital da Corticeira Amorim, que corresponde a um encaixe de 105,07 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim aprova dividendo extraordinário bruto de oito cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião