Cerca de 60 voos cancelados no aeroporto de Bruxelas devido a greve de controladores

  • Lusa
  • 16 Maio 2019

Greve surpresa de controladores aéreos belgas está a afetar os aeroportos de Bruxelas e Charleroi, a sul da capital.

Cerca de 60 voos foram cancelados esta quinta-feira no aeroporto internacional de Bruxelas devido à greve surpresa de controladores aéreos belgas, que também está a afetar o aeroporto de Charleroi, a sul da capital, foi anunciado. Entretanto, o tráfego aéreo no aeroporto internacional de Bruxelas estava paralisado, impedindo qualquer descolagem ou aterragem de voos comerciais até às 13h locais.

“O Centro de Controlo da área de Bruxelas permanecerá fechado entre as 09h30 e as 13h00, hora local (entre as 07h30 e as 11h de Lisboa)” devido a “ações industriais” no seio da Skeyes, a empresa pública autónoma encarregada da segurança do tráfego no espaço aéreo belga, informou o aeroporto de Zaventem-Bruselas através da rede social Twitter.

As cadeias RTBF e VTM falam de cerca de 60 voos cancelados na capital e uma dezena em Charleroi. “Esperamos uma greve com impacto nos voos de passageiros e de carga operados no aeroporto de Bruxelas”, indicou a infraestrutura de Charleroi no seu ‘site’, onde adiantou que é possível que haja “atrasos, anulações e atrasos das chegadas” ao longo de todo o dia, apesar da greve ter sido convocada para apenas a parte da manhã.

O aeroporto pede aos passageiros cujos voos foram cancelados para contactarem com as respetivas companhias para obter mais informação e aconselha a não se deslocarem para o aeroporto para evitar aglomerações. Os controladores belgas queixam-se da carga de trabalho e de falta de pessoal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cerca de 60 voos cancelados no aeroporto de Bruxelas devido a greve de controladores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião