EDP Distribuição investe 2,6 milhões na rede de alta tensão em Lisboa

  • Lusa
  • 27 Maio 2019

A EDP Distribuição vai investir 2,6 milhões de euros na rede elétrica de alta tensão em Lisboa.

A EDP Distribuição vai investir 2,6 milhões de euros na rede elétrica de alta tensão em Lisboa, com a colocação de dois circuitos elétricos no subsolo das rodovias da cidade e um cabo ótico de monitorização, anunciou a empresa.

Em comunicado, refere que os trabalhos começam esta segunda-feira na Rua António Gonçalves, na freguesia da Penha de França, e vão terminar no Largo Vitorino Damásio, na freguesia da Estrela. A obra será efetuada por fases, durante dois anos.

De acordo com a EDP Distribuição, a intervenção será concretizada por troços, entre as 8h00 e as 17h00, nos dias úteis. No entanto, poderá ser feita em casos pontuais durante o fim de semana ou em período noturno, sem comprometer o fornecimento da eletricidade, estando assegurado o normal funcionamento da rede.

A empresa adianta que a obra vai “reforçar a capacidade de exploração da rede elétrica e assegurar a alimentação de recurso às zonas ocidental e central” de Lisboa, com “elevados ganhos na qualidade de serviço”.

Na nota, a EDP Distribuição, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, assegura que serão encontradas “as melhores soluções para minimizar o impacto desta obra junto dos munícipes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Distribuição investe 2,6 milhões na rede de alta tensão em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião